O primeiro ônibus elétrico de Bucaramanga, na Colômbia, entra em operação no sistema de transporte da cidade (Metroline) por um período de seis meses. O ônibus é um modelo 2016 da BYD, que havia participado anteriormente de testes em Bogotá e Pereira

O veículo faz parte de um projeto-piloto e avaliar os benefícios que a tecnologia traz para a mobilidade sustentável. O projeto é realizado no marco dos 400 anos de Bucaramanga

O primeiro ônibus elétrico de Bucaramanga entra em operação no Sistema Integrado de Transporte de Massa (SITM) Metroline por um período de seis meses, com o objetivo de testar essa tecnologia para que usuários, motoristas e autoridades.

Para viabilizar este teste, houve uma aliança estratégica entre a Metrolinea, a prefeitura de Bucaramanga, a Electrificadora de Santander (ESSA Grupo EPM), a empresa BYD, a Área Metropolitana de Bucaramanga (AMB) e a concessionária de transportes Metrocinco Plus.

Com investimentos de 125 milhões, a ESSA instalou também um posto de carregamento para o veículo e fornecerá a energia necessária.

Veja também

Por