Seis dos 28 ônibus previstos inicialmente para circular nas linhas do corredor BRT de Goiânia já foram entregues para as concessionárias Viação Reunidas e a Rápido Araguaia. As empresas aguardam a definição do poder público para início ao trecho que vai do terminal Recanto do Bosque até a rodoviária.
Os chassis dos ônibus são da Mercedes Benz, enquanto a carroceria foi desenvolvida pela Caio. Cada veículo custou, em média, R$ 750 mil, totalizando um investimento, neste primeiro momento, de R$ 4,5 milhões.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET), os novos ônibus possuem 14 metros de comprimento e sua capacidade máxima é de 102 pessoas, sendo 48 sentadas e 54 em pé. Hoje, os ônibus convencionais que operam na região metropolitana de Goiânia possuem 12 metros e capacidade para 75 passageiros no total, com 33 sentados e 42 em pé.
Os novos ônibus possuem sistema de sonorização de paradas e sistema de CFTV interno (câmera de segurança). O piso do veículo é no nível da plataforma do BRT, para facilitar e oferecer maior agilidade no embarque e desembarque passageiros, principalmente aos portadores de necessidades especiais.
Os ônibus do BRT contam com suspensão pneumática e câmbio automático, melhorando a qualidade de trabalho do motorista. O motor Euro 5 tem menor impacto ambiental e fica na traseira do veículo.