Marcopolo e Volvo ampliam presença na Costa do Marfim

Os ônibus que serão usados, a partir de julho, por um grande operador local para o transporte interurbano da cidade de Abidjan

A Marcopolo e a Volvo realizaram o embarque de 17 ônibus para a Costa do Marfim. Por meio da SMT África, importadora parceira da empresas, foram exportados 17 modelos Marcopolo Viaggio 1050, 15 deles com chassi B270F e dois com chassi B8R da Volvo. Os veículos serão utilizados a partir de julho por um dos maiores operadores locais no serviço interurbano da cidade de Abidjan. Das 491 unidades exportadas pela encarroçadora no primeiro trimestre de 2021, 265 foram destinadas ao transporte rodoviário.

“Nos últimos anos, elevamos a nossa competitividade e reforçarmos as vendas para diversos países do continente africano, como Angola, Costa do Marfim, Camarões, República Democrática do Congo e Gana, entre outros. E em um cenário ainda impactado pela pandemia, esta venda reforça nossa presença no mercado”, analisa Gustavo Tavares Marramarco, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável por atender o mercado marfinense.

“Desenvolvemos um relacionamento de longo prazo com nossos clientes, os conhecemos muito bem para trazer a melhor solução para seus negócios específicos”, diz Iouri de Bilderling, gerente de marca da SMT Bus & Coaches.

Os modelos têm 13,1 metros de comprimento, distribuição 3×2 e capacidade para transportar 62 passageiros em poltronas executivas com entradas USB. Contam com ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, com rádio e DVD, além de cinco monitores no teto. Possuem ainda parede de separação, janelas com vidros móveis, portas com válvulas de emergência para acionamento no exterior do veículo. Visando a biossegurança dos passageiros, os modelos ainda contam com itens Biosafe: kit de proteção para o motorista, dispenser de álcool gel nos acessos e sistema UV-C para desinfecção do ar-condicionado.

“Estamos preparados para atender às demandas do pós-pandemia, com a plataforma BioSafe e nossa rede de parceiros, como a Volvo, traz a presença local necessária para atuar no mercado internacional”, finaliza Marramarco.  

Veja também

Por