Ônibus da Consor, de Sorocaba, passam a aceitar carteira digital

Opção já existia no BRT Sorocaba desde novembro de 2020 e, agora foi ampliada para os usuários do transporte coletivo que usam os ônibus Consor

Desde novembro do ano passado, os passageiros tinham a opção de usar a carteira digital Cittamobi para pagamento de tarifa dentro do sistema BRT Sorocaba. A partir desta semana, a empresa Consor também passa a disponibilizar esta facilidade, o que possibilita a integração entre a empresa e o o sistema BRT: o passageiro poderá usar o recurso de integração no período de uma hora e 30 minutos, com uma única tarifa.

A carteira digital permite o pagamento da passagem por meio do celular, sem a dependência de cartões de transporte e a compra de créditos e recargas. Para realizar os deslocamentos, o passageiro precisa efetuar o download do aplicativo Cittamobi, fazer o cadastro, adquirir seus créditos e embarcar no ônibus. Na catraca, basta aproximar o celular do validador e o acesso é liberado.

“Essa é uma experiência 100% digital no transporte. Com essa tecnologia conseguimos monitorar como está sendo a experiência do usuário, do momento que ele embarca até o desembarque, o que contribui para a melhoria contínua do sistema para ambas operadoras de ônibus”, afirma Manoel Ferreira, representante das empresas BRT Sorocaba e Consor.

Para usufruir desta facilidade, o usuário terá acesso ao embarcar em 102 ônibus do Consor, 79 veículos do BRT, nas 22 estações distribuídas nos corredores Itavuvu e Ipanema e nos terminais São Bento e Vitória Régia.

Além desses pontos, com a implantação do corredor Oeste e o futuro terminal Nova Manchester, a cobertura de integração com a carteira digital aumentará ganhando mais 31 novos pontos (novos veículos, estações e um terminal).  

“É importante lembrar que as demais opções de bilhetagem em uso na cidade serão mantidas. A ampliação de cobertura da Carteira Digital vem como mais uma escolha para o passageiro. Seguimos uma tendência mundial de modernização da mobilidade urbana e deixamos à disposição da população para escolher o que preferir”, explica Ferreira.

Uma outra vantagem para os passageiros que utilizam a carteira digital é que podem adotar a tecnologia em deslocamentos em outras cidades como Diadema, Recife e Cuiabá.

Veja também

Por