Programa de inovação do transporte prorroga inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever até 18 de julho de 2020. Nesta edição, todas as etapas serão realizadas online

O Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana, criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), ampliou o prazo para as inscrições da 2ª edição do Desafio para startups, em função da pandemia. Podem participar novos projetos que tenham como objetivo promover inovações para melhorar a mobilidade urbana e torná-la sustentável.

O 2º Desafio do Coletivo deverá trabalhar com sete grandes temas em mobilidade urbana: soluções relacionadas à pandemia da covid-19; meios de pagamento, bilhetagem, precificação variável e ABT; redução de custos, operação e manutenção; otimização de processos; jornada do usuário, fidelização do cliente, informação ao usuário e roteirização; receita extra; mobilidade por demanda; Mobilidade como Serviço (MaaS); uso de dados e big data.

Desta vez, todas as etapas, incluindo a preliminar, eliminatória e final serão realizadas de forma on-line. Os projetos escolhidos participarão da etapa seguinte, a Seletiva, na qual a equipe do Coletivo e o Conselho de Inovação da NTU escolherão seis finalistas para encarar o Desafio, a apresentação final das startups (Pitch Day) para investidores e empresários. A final do 2º Desafio será realizada no dia 4 de setembro de 2020.


Os interessados em cadastrar os projetos de inovação podem acessar o site www.coletivo.org.br

Veja também