A Viação Águia Branca apresenta sua campanha de alta temporada “O Brasil é um mundão de descobertas”. A ação convida os brasileiros a explorarem, valorizarem e redescobrirem o país durante os meses de janeiro e fevereiro, tradicional período de intensa atividade turística.
Com cenas das diferentes regiões brasileiras, a campanha publicitária, assinada pela agência Hagens, traz criadores de conteúdos locais para apresentar lugares nem sempre tão conhecidos das cidades e assim promove o espírito aventureiro e o potencial turístico de diversas localidades, como a Amazônia Carioca, no Rio de Janeiro (RJ); a Curva da Jurema, em Vitória (ES); e o Centro Histórico de Salvador (BA).
Aproveitando a recente parceria com a Mauricio de Sousa Produções, com o ônibus do Chico Bento, o caipira mais amado do país agora assume um papel central na motivação dos brasileiros a descobrirem novos destinos. Nas redes sociais da Viação, Chico Bento estará presente em uma série de conteúdos que destacam os encantos nacionais e reforçam a mensagem central da campanha.
Entre as dicas virtuais de roteiros turísticos promovidos pela Águia Branca estão guias gastronômicos, de ecoturismo, destinos culturais e aventuras no litoral, tornando a experiência ainda mais envolvente e informativa. Já no contato presencial, promotores realizarão ativações comerciais com jogos e brindes nas praias capixabas, baianas e sergipanas e nas rodoviárias do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.
“Estamos muito felizes em convidar os brasileiros a redescobrirem o nosso país. Com Chico Bento e seus amigos, queremos tornar as viagens ainda mais especiais, mostrando a beleza e diversidade do Brasil, enquanto garantimos uma experiência segura e confortável com a Águia Branca”, comenta a gerente-executiva de marketing da viação, Grasiella Drumond.
“A parceria com a Águia Branca reforça uma das missões da MSP, democratizar o acesso à cultura, à diversão e ao conhecimento para todos os cantos do país. O Brasil contempla diversos costumes, tradições e ninguém melhor do que o Chico Bento, com todo o seu apelo popular, para celebrar a nação brasileira e apoiar no fortalecimento do turismo doméstico”, afirma Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções.
Ônibus do Chico Bento
Uma das novidades que prometem encantar os passageiros que viajarem com a Águia Branca é o ônibus do Chico Bento. Este é o primeiro dos três ônibus que ganharão temáticas exclusivas com personagens do universo Mauricio de Sousa, ao longo do ano. O veículo escolhido para receber a primeira personalização é um modelo RSD semileito de 42 lugares, completamente adesivado com os personagens Chico Bento, Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro e Tábata, que ganharam destaque nas artes exclusivas criadas especialmente pela MSP para a ação. O ônibus começou a rodar no último dia 9 de janeiro e fará o trecho de viagens nos nove estados que a Águia Branca atua.