A wemobi apresentou expansão de 155% no número de novos usuários cadastrados em 2022, em comparação ao ano anterior, crescimento de 137% em passageiros transportados e aumento de 245% em sua receita bruta no mesmo período. No ano passado, foram mais de um milhão de passageiros transportados.
Para manter o ritmo de expansão em 2023, a plataforma está ampliando seus destinos através de parcerias estratégicas. Já está disponível uma nova modalidade de parceria com todos os destinos operados pela empresa Planalto. De acordo com o CEO da wemobi, Rodrigo Trevizan, a implementação desse novo modelo de parceria, tem o intuito de contribuir com o ecossistema do transporte rodoviário como um todo e dar mais opções a seus usuários.
“A digitalização tem sido um aliado importante das empresas nessa retomada do turismo. Na prática, colocaremos à disposição das viações uma possibilidade de ampliarem seus canais de venda com uma base de mais de 1,5 milhões de passageiros atendidos, utilizar nosso ambiente digital de comercialização das poltronas e embarque via QR Code, entre outros mecanismos que criamos para conhecermos melhor nossos clientes. Tudo para simplificar o acesso de mais pessoas também a outras marcas do mercado que comungam dos mesmos princípios da wemobi no que diz respeito à segurança, conforto e legalidade em suas operações”, comenta Trevizan.
A empresa oferece uma jornada do cliente totalmente digital, inclusive no momento do check-in, com o uso de QRCode para leitura dos bilhetes de embarque, eliminando a necessidade de imprimir as passagens em casa ou nas rodoviárias. Atualmente, possui operação em 20 cidades entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A wemobi informa que segue as regulamentações da ANTT, e os ônibus parceiros estão autorizados a circular em todos os trechos comercializados. As viagens são garantidas, independe do número de passageiros.