BRT Sorocaba promove campanha de educação no trânsito

Em 2020, a cidade do interior paulista registrou 1.298 acidentes. A concessionária BRT Sorocaba intensificará conscientização em todo o sistema, nas redes sociais e com apoio da imprensa

 A concessionária BRT Sorocaba promove, a partir de 16 de agosto, uma campanha de educação no trânsito para estimular a conscientização e a importância de seguir as normas de segurança durante os deslocamentos. A iniciativa, realizada em parceria com a Urbes – Trânsito e Transporte e a secretaria de mobilidade e desenvolvimento estratégico (Semob) de Sorocaba (SP), é destinada para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, todos agentes que compõem o trânsito na cidade.

Intitulada de “Sinal verde pela vida”, a campanha traz mensagens que reforçam os cuidados necessários para que haja um trânsito seguro. De acordo com dados da Urbes – Trânsito e Transporte, nos últimos três anos, a zona norte, que também é a maior região da cidade, foi a área com o mais alto índice de acidentes no trânsito.

Em 2020, por exemplo, do total de 1.298 ocorrências, 527 foram registradas nessa região. Neste mesmo ano, o número de incidentes foi de 323 na zona oeste, 200 no Sul, 144 no leste, 97 no centro e sete na área industrial.

Além da campanha destinada ao público geral, os profissionais que atuam na empresa também receberão orientações de reforço sobre os cuidados preventivos para a segurança no trânsito.

As mensagens poderão ser vistas nas redes sociais, nos canais de TV internos de 80 ônibus, dos terminais Vitória Régia e São Bento, bem como, na operação das 22 estações distribuídas nos corredores Itavuvu e Ipanema, e também, em alguns veículos de imprensa.

Veja também