Pular para o conteúdo

Feriado prolongado deve levar milhares de passageiros às estradas, prevê Águia Branca

Operação entre 8 e 13 de outubro terá mais de 1,3 mil viagens extras para atender à demanda em nove estados

Publicado em 08/10/2026 por Redação

Divulgação Águia Branca
Divulgação Águia Branca

A Viação Águia Branca já vendeu 37.798 passagens para o período de 8 a 13 de outubro, que concentra os deslocamentos do feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O levantamento considera mais de duas mil linhas e indica que a movimentação deverá chegar a cerca de 118 mil passageiros até o fim do período, praticamente quatro vezes o volume de passagens comercializadas até esta quarta-feira (7). Para atender à demanda, a companhia programou mais de 1,3 mil viagens extras, além da operação regular.

Entre os destinos monitorados pela empresa, Vitória (ES) concentra o maior número de viagens extras com origem ou destino na cidade, com 311, seguida por Rio de Janeiro (RJ), com 269; São Paulo (SP), com 260; e Salvador (BA), com 30. O reforço também alcança cidades do interior. Governador Valadares (MG) terá 17 viagens extras para Vitória, enquanto Viçosa, Ubá e Ponte Nova, em Minas Gerais, terão 11, 11 e 10 viagens adicionais, respectivamente, para São Paulo.

Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro também concentram os maiores volumes de passagens comercializadas, com 5.277, 5.764 e 6.025, respectivamente. Salvador aparece na sequência, com 1.751 passagens. Em comparação com o feriado de 7 de setembro, que também caiu em uma segunda-feira, as vendas apresentam crescimento em diferentes destinos. Governador Valadares registra a maior alta, de 39,1%, seguido por Linhares (ES), com 23,5%, e Aracaju (SE), com 13,7%.


Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora