Pular para o conteúdo

Volkswagen anuncia a entrega de 1.500 ônibus ao ministério da Saúde

Comemorando 300 chassis elétricos já vendidos, a empresa atinge o marco de 200 mil unidades produzidas em 33 anos de sua linha de ônibus

Publicado em 11/08/2026 por Redação

Divulgação VWCO
Divulgação VWCO

Na Lat.Bus 2026, principal feira de transporte coletivo e mobilidade urbana da América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a conclusão, em tempo recorde, da entrega de 1.500 micro-ônibus Volksbus ao ministério da Saúde para o inédito programa Caminhos da Saúde. 

A nova frota entregue ao ministério da Saúde será utilizada no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as regiões do Brasil, contribuindo para ampliar o acesso da população a consultas, exames e tratamentos especializados. Segundo dados do Ministério da Saúde, cada paciente do SUS percorre, em média, 145 km para receber atendimento médico especializado. Estima-se que cerca de dois milhões de pacientes sejam beneficiados, assegurando mais conforto e segurança durante os deslocamentos.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora