ANTT reforça continuidade do serviço de transporte semiurbano entre o DF e o Entorno
A agência analisou as demandas apresentadas pelas empresas, especialmente relacionadas ao aumento dos custos operacionais, com destaque para o diesel
Publicado em 19/03/2026 por Redação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que o transporte semiurbano entre o Distrito Federal e o Entorno segue operando normalmente, sem qualquer deliberação sobre paralisação dos serviços.
Em reunião realizada nesta terça-feira (17/3) com representantes da Anatrip, a agência analisou as demandas apresentadas pelas empresas, especialmente relacionadas ao aumento dos custos operacionais, com destaque para o diesel, e reiterou que eventuais medidas devem observar estritamente os contratos e a legislação vigente.
A ANTT esclareceu que acompanha de forma contínua o cenário econômico que afeta o transporte rodoviário de passageiros e, no que se refere ao custo do diesel, foi destacado que medidas recentes de âmbito federal, a exemplo de medida provisória voltada à política energética e fiscal, podem produzir efeitos sobre a formação de preços. A ANTT ressaltou que tais impactos seguem em monitoramento pelas áreas técnicas competentes.
A Agência também reforçou a importância da atuação coordenada entre os entes envolvidos para soluções estruturais e permanece à disposição para apoio técnico institucional.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora
Publicações relacionadas
.webp&w=3840&q=75)
podcast
Reforma tributária acende alerta no transporte de passageiros: NTU e Abrati atentas à regulamentação

