A Eletra Industrial fornece mais 105 ônibus elétricos com carroceria da Caio para as companhias Transunião e a Allibuss, operam na zona leste da cidade de São Paulo. Os veículos, produzidos em São Bernardo do Campo (SP), estão sendo entregues em lotes.
Todos são do tipo básico, indicados para linhas alimentadoras, de bairro e de distribuição local. Cada um possui 12,1 metros de comprimento, capacidade para 72 passageiros (em média, dependendo da configuração) e itens como ar-condicionado, wi-fi, vidros com proteção contra raios ultravioleta do Sol, piso baixo com rampa para acessibilidade, que são exigidos pela SPTrans, gerenciadora das linhas municipais.
Deste total, 85 unidades são para a Transunião distribuídos entre duas garagens da companhia: 45 para a D3 e 40 para a D7. Já 20 unidades são para a Allibus Lote D6. O sistema de São Paulo é dividido em lotes operacionais de acordo com cada região da cidade. A malha de linhas é organizada em E (Estrutural – ônibus maiores em corredores e grandes avenidas), AR (Articulação Regional – ônibus médios que ligam regiões e bairros a centralidades regionais) e D (Local de Distribuição – ônibus médios e pequenos que operam entre bairros mais afastados e estações de trens e metrô e corredores e terminais de ônibus).
De acordo com a Eletra, a empresa está presente em 17 garagens na capital paulista, respondendo por cerca de 70% da frota da cidade.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora



