O ministério das cidades anunciou investimentos de R$ 500 milhões para a recuperação do transporte metroviário do Recife. De imediato, serão 11 trens seminovos, oriundos de Belo Horizonte e Porto Alegre, que irão integrar a frota até a chegada dos novos trens. Atualmente, o sistema atende 180 mil passageiros diariamente e possui 71,4 km de trilhos, cinco linhas e 37 estações.
Todas as estações de metrô serão reformadas, abrangendo desde a recuperação de telhados até a melhoria de banheiros. Além do investimento no metrô, serão adquiridos 100 ônibus elétricos, ampliando as ações voltadas à mobilidade urbana sustentável.
A proposta para a recuperação do transporte é a transferência dos ativos da CBTU ao Estado de Pernambuco, que deverá conceder a gestão, operação e manutenção da rede à iniciativa privada. A concessão terá prazo de 30 anos, com investimentos da União, por meio do ministério das cidades, estimados em R$ 4 bilhões, a serem executados nos cinco primeiros anos após a assinatura do contrato.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora



