Os passageiros que utilizam os ônibus municipais da capital paulista podem fazer a validação da passagem ao aproximar o celular, com o aplicativo aberto, diretamente no validador instalado em 2,2 mil coletivos que operam em 296 linhas. Para utilizar a nova modalidade, o passageiro deve baixar o aplicativo Cittamobi e manter o bluetooth do smartphone ativado. Veja abaixo o passo a passo.
Os ônibus já equipados com o equipamento que permite pagamento via bluetooth são identificados com um adesivo na parte externa da porta de embarque. A nova modalidade de pagamento está disponível nas principais lojas de aplicativo para celular. Será possível a compra de passagens avulsas ou pacotes de viagens (diário, semanal e mensal) com pagamento via Pix. Essa forma de pagamento não dá direito à integração entre ônibus e trilhos.
A nova modalidade é um projeto-piloto da secretaria de mobilidade urbana e transporte (SMT) e da SPTrans, em parceria com a empresa de tecnologia Primova.
Como utilizar:
1. Baixe o aplicativo Cittamobi na loja de aplicativos (Apple Store/Google Play);
2. Habilite o bluetooth nas configurações do seu smartphone;
3. Acesse a aba “Primova Pay” no menu do aplicativo;
4. Em “Serviços”, selecione “Comprar Passagens” e escolha uma das opções ofertadas: passagem avulsa ou pacote de viagens diário, semanal ou mensal;
5. Realize o pagamento via Pix;
6. Ao embarcar no ônibus, abra o aplicativo e selecione a passagem adquirida em “Suas Passagens”;
7. Aproxime o seu celular no equipamento de validação do ônibus.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora



