São Paulo inicia pagamento de passagem via bluetooth nos ônibus municipais

Nova modalidade de pagamento por aproximação nos validadores por meio de aplicativo já está sendo testada em 2,2 mil ônibus da frota da cidade

Redação

Os passageiros que utilizam os ônibus municipais da capital paulista podem fazer a validação da passagem ao aproximar o celular, com o aplicativo aberto, diretamente no validador instalado em 2,2 mil coletivos que operam em 296 linhas. Para utilizar a nova modalidade, o passageiro deve baixar o aplicativo Cittamobi e manter o bluetooth do smartphone ativado. Veja abaixo o passo a passo.

Os ônibus já equipados com o equipamento que permite pagamento via bluetooth são identificados com um adesivo na parte externa da porta de embarque. A nova modalidade de pagamento está disponível nas principais lojas de aplicativo para celular. Será possível a compra de passagens avulsas ou pacotes de viagens (diário, semanal e mensal) com pagamento via Pix. Essa forma de pagamento não dá direito à integração entre ônibus e trilhos.

A nova modalidade é um projeto-piloto da secretaria de mobilidade urbana e transporte (SMT) e da SPTrans, em parceria com a empresa de tecnologia Primova.

Como utilizar:
1. Baixe o aplicativo Cittamobi na loja de aplicativos (Apple Store/Google Play);
2. Habilite o bluetooth nas configurações do seu smartphone;
3. Acesse a aba “Primova Pay” no menu do aplicativo;
4. Em “Serviços”, selecione “Comprar Passagens” e escolha uma das opções ofertadas: passagem avulsa ou pacote de viagens diário, semanal ou mensal;
5. Realize o pagamento via Pix;
6. Ao embarcar no ônibus, abra o aplicativo e selecione a passagem adquirida em “Suas Passagens”;
7. Aproxime o seu celular no equipamento de validação do ônibus.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora

Veja também