A SPTrans, que em 2025 completa 30 anos de atuação na gestão de um dos maiores sistemas de transporte público do mundo, anuncia a reformulação da marca da empresa. A nova identidade visual visa acompanhar o processo de modernização em curso e reforçar a aliança estratégica com a sustentabilidade e a inovação na mobilidade urbana.
A mudança da marca, desenvolvida pela assessoria de marketing da empresa, chega em um momento de expansão de novos serviços e tecnologias da SPTrans, como o Aquático-SP, o programa Domingão Tarifa Zero, a crescente adoção de ônibus movidos a energia limpa, além de projetos de gestão avançada como o novo Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional (SMGO) que está sendo implantado.
A SPTrans desenvolveu o novo logotipo com o objetivo de manter a trajetória e o reconhecimento da marca anterior, enquanto projeta uma imagem de fluidez, energia e modernidade para o futuro, elementos pensados para simbolizar o novo momento da empresa.
Compromisso Sustentável: o uso da cor verde é reforçado como um pilar central. Além de evocar bem-estar e equilíbrio, a cor consolida o compromisso da SPTrans com a sustentabilidade, refletindo o foco contínuo na redução de emissões de poluentes e o investimento em uma frota mais limpa.
Movimento na Cidade: O símbolo gráfico foi simplificado para ganhar maior presença. Seus cantos arredondados e a nova proporção conferem movimento e dinamismo, qualidades inerentes à mobilidade urbana.
Modernidade no Design: A tipografia utiliza letras minúsculas, uma escolha que adiciona personalidade e alinha a marca a conceitos de modernidade presentes em grandes marcas globais. A substituição da marca será feita de maneira gradual em todos os canais, serviços e pontos de contato da empresa.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Acesse o Acervo Digital OTM Editora



