Viação Garcia renova frota nas linhas entre Maringá e Londrina a São Paulo

Veículos são do modelo Paradiso 1800 RSDD (G8), ano 2026, da mais nova geração da encarroçadora Marcopolo

Redação

A Viação Garcia está substituindo todos os ônibus que fazem o trajeto nas linhas entre Maringá-São Paulo e Londrina-São Paulo. Veículos da nova frota – que está sendo entregue gradativamente à empresa pela encarroçadora Marcopolo desde agosto deste ano – estão sendo destinados a estas linhas. Desde este 1º de dezembro, o trajeto passa a ser inteiramente atendido pelos novos ônibus. A idade da frota operacional da Viação Garcia é uma das mais baixas entre as operadoras do país, atualmente em 1,6 ano.

Nova geração

Montados sobre chassis Mercedes-Benz, os ônibus são dotados da tecnologia Euro 6, um conjunto de normas para o controle de emissão de gases que reduz em 72% os poluentes hidrocarbonetos. Os veículos incorporam inovações tecnológicas como sistema de frenagem autônoma e leitor de faixas. Para aumentar a segurança, o sistema de câmeras traseiras auxilia os motoristas nas manobras, enquanto um rigoroso sistema de rastreamento atua de forma ininterrupta e reporta possíveis falhas de manutenção em tempo real ao motorista e ao controle de tráfego.

A nova geração também incorpora inteligência artificial aplicada no sistema de ar-condicionado de alta capacidade, garantindo temperatura sempre agradável. A regulagem de som e luzes (de Led) é cuidadosamente ajustada para criar um ambiente confortável e equilibrado durante as viagens. Todos os assentos possuem entradas USB-C e as poltronas cama contam ainda com massageadores. Além disso, são equipados com geladeira e sanitários com acionamento a vácuo. Os novos ônibus oferecem conexão Wi-Fi e entretenimento com o sistema PlayOn, proporcionando uma viagem completa, segura e confortável.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora

Veja também