Novo trecho do VLT de Santos começa a operar com passageiros

Não haverá cobrança de tarifas até dia 15 de dezembro, neste trecho do VLT; o funcionamento será em horário reduzido

Redação

O segundo trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Santos, no litoral de São Paulo, começa a atender passageiros a partir desta segunda-feira (1º), com horário parcial. A informação é da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e foi divulgada pelo jornal A Tribuna.

A segunda fase do VLT contempla terá 12 estações, com oito quilômetros de extensão. A partir da avenida Conselheiro Nébias liga a área intermediária da Cidade ao bairro Valongo, passando por ruas como Campos Mello, Doutor Cochrane, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo, São Bento, Visconde do Embaré, Amador Bueno, entre outras. No trajeto, passará por locais de interesse público como o Mercado Municipal, o Poupatempo, o Terminal do Valongo e a Rodoviária. 

Não haverá cobrança de tarifa nos 15 primeiros dias, período em que o VLT funcionará das 9h às 15h.

Novo trecho

O terceiro trecho do VLT, que ligará a Estação Barreiros, em São Vicente, ao bairro Samaritá, na Área Continental, permitindo a conexão direta entre São Vicente e Santos. Quando esse trecho for concluído, o sistema VLT da Baixada Santista terá 19,5 km de extensão e atenderá cerca de 35 mil passageiros por dia.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assumiu as obras de expansão do VLT em São Vicente após a extinção da EMTU, antiga gestora do sistema. O contrato foi prorrogado até abril de 2027.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Acesse o Acervo Digital OTM Editora

Veja também