Tuneladora de 2.600 toneladas que será usada na expansão da Linha 2-Verde é apresentada oficialmente

Equipamento que vai escavar 7 quilômetros entre a Penha e Guarulhos foi apresentado pela fabricante chinesa nesta semana

Redação

A segunda tuneladora que vai escavar 7 quilômetros entre a Penha, na capital, e a cidade de Guarulhos para a expansão da Linha 2-Verde foi apresentada oficialmente ao Metrô pela fabricante CREG (China Railway Engineering Equipment Group) nesta sexta-feira (21).

O equipamento, conhecido popularmente como tatuzão, será o maior da América Latina, superando as dimensões da tuneladora Cora Coralina. O novo tatuzão tem 133 metros de comprimento, 11,67 metros de diâmetro e peso total de 2.600 toneladas, enquanto a atual tuneladora, Cora Coralina, que era considerada a maior até então, tem 2.100 toneladas totais. 

A Linha 2-Verde chegará até a Penha, conectando-se com a Linha 3-Vermelha. Ao todo, 1,2 milhão de pessoas serão beneficiadas com oito novas estações: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha. A expansão tornará a Linha 2-Verde a mais extensa do sistema com 23 quilômetros.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Veja também