A Princesa dos Campos apresenta sua nova marca, que simboliza a evolução da empresa para um modelo de mobilidade coletiva mais inteligente, acessível, conectada e próxima dos seus públicos. Segundo a empresa, “a nova identidade valoriza a história da Princesa dos Campos, mas também traduz o olhar para o futuro, um movimento que reflete a essência da marca: avançar com propósito, eficiência e responsabilidade.”
Para Sueli Gulin Calabrese, presidente do conselho de administração da companhia, a nova marca reforça o empenho da empresa frente ao mercado, clientes, parceiros e colaboradores. “Nosso compromisso é continuar conectando pessoas e empresas de forma prática, tecnológica e sustentável”, afirma.
O reposicionamento vem acompanhado de investimentos em tecnologia, integração de serviços e soluções que ampliam o alcance da marca em diferentes segmentos do transporte de passageiros. Todo o trabalho engloba ainda as estratégias do Prinex, seu serviço de carga fracionada que cresce em todo o Paraná e estados vizinhos.
Além da renovação visual, A Princesa dos Campos também reforça o foco em experiências, do início ao fim da viagem, do embarque à entrega da carga. Para a executiva, o momento “é de olhar para o futuro com a confiança de quem sabe de onde veio e para onde quer ir, já que a Princesa dos Campos sempre esteve pautada desse equilíbrio entre a solidez de 90 anos e o desejo constante de inovar e olhar para o futuro”, finaliza.
Análise do mercado e pesquisa
O novo posicionamento da Princesa dos Campos é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria com a Porto Bureau, agência especializada em branding. O projeto teve início em 30 de novembro de 2024 e foi conduzido a partir de um estudo abrangente e que envolveu análises profundas, pesquisas com diferentes públicos e imersão na história e nos valores da companhia.
“Nosso papel foi traduzir toda a essência e trajetória da Princesa dos Campos em uma identidade que conecta passado e futuro, tradição e inovação”, explica Rafael Zem, diretor de criação da Porto Bureau. “Junto com o time da Princesa, desenvolvemos um projeto que demandou muita pesquisa e um olhar atento às transformações do setor. O resultado é uma marca sólida, coerente e preparada para os desafios da mobilidade do amanhã”, complementa Flávia Barros, diretora de inteligência de negócios da agência.
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