A Iveco Bus lança na Busworld 2025 o G-Way, novo midibus da marca, com dimensões compactas e voltado para para ruas estreitas de centros urbanos e áreas restritas. Com 9,5 ou 10,7 metros de comprimento e 2,33 metros de largura, o modelo conta com a integração dos cilindros de gás
no teto, sem impacto na altura externa, também permite que o G-Way circule facilmente sob pontes
e viadutos, evitando restrições de infraestrutura.
O midibus é compatível com biometano e equipado com motor série NEF de 280 cv de potência e 1.000 Nm de torque. Disponível com três ou quatro tanques (960 litros ou 1280 litros), o G-Way oferece até 500 km de autonomia, de acordo com as condições de operação.
A Iveco Bus revela também o novo minibus eDaily LE elétrico. O modelo piso-baixo de zero emissão atende às exigências do marco regulatório europeu, que prevê 90% de ônibus zero emissão até 2030 e 100% até 2035. Projetado especificamente para missões urbanas, o eDaily LE conta com entrada
rebaixada, corrimãos e rampa lateral para pessoas com mobilidade reduzida. Com 7,6 metros de comprimento, acomoda até 27 passageiros.
Seu design modular oferece duas opções de configuração de baterias: 111 kWh ou 148 kWh. Essa
flexibilidade permite atingir até 270 km de autonomia, dependendo da escolha de três ou quatro
pacotes de 37 kWh cada. Além disso, o eDaily LE conta com o modo de recarga flexível patenteado
pela Iveco, que possibilita carga completa em apenas duas horas em estação rápida, 10 horas em ponto
público ou privado e 24 horas em tomada doméstica.
Outro destaque da marca na Busworld 2025 é a eleição do Crossway Elec como “Sustainable Bus of the Year 2026”. Depois de conquistar o título em 2018, 2020, 2023 e 2024 com o Crossway, a Iveco Bus mantém o ritmo de inovação com o modelo 100% elétrico, apresentado no fim de 2024 como parte
da linha intermunicipal.
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Ouça o Podcast do Transporte