São José dos Campos (SP) recebe os primeiros cinco ônibus elétricos de um lote de 400

Os veículos vão operar em linhas alimentadoras, num contrato inédito de locação firmado entre a Ubam, empresa de gestão municipal, e a empresa Green Energy

Redação

São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebeu cinco ônibus elétricos. Os veículos são parte de um total de 400 ônibus elétricos com tecnologia 100% nacional, que integram um inédito contrato de locação de 15 anos, firmado, após licitação, entre a empresa de gestão municipal da prefeitura, a Ubam, responsável pela fiscalização, e a empresa Green Energy, que será responsável pelos veículos.

O primeiro com 20 ônibus, incluindo os cinco veículos, devem ser entregues ao longo das próximas semanas. Os ônibus são do tipo básico de 12 metros, com portas à direita, totalmente acessíveis para pessoas com deficiência por piso baixo e rampas, ar-condicionado, tomadas USB para recarga de celulares dos passageiros, w-fi para acesso gratuito à internet, vidros com proteção contra raios ultravioleta do sol, suspensão a ar e níveis zero de emissões de poluentes e quase nulo de ruídos.

Todos os 400 ônibus são de tecnologia brasileira, com sistema de eletrificação da Eletra, baterias, motores e inversores da WEG, carrocerias Caio modelo eMillennium e as plataformas Mercedes-Benz O500U, fabricadas em São Bernardo do Campo (SP).

Veja também