Visate recebe Prêmio Despoluir-RS

Este é o oitavo reconhecimento consecutivo na categoria grandes empresas, com uma frota de mais de 150 ônibus

Redação

A Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate) foi mais uma vez agraciada com o Prêmio Despoluir/RS. Este é o 8º reconhecimento na categoria grandes empresas (com + de 150 ônibus). O evento de entrega foi promovido pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (Fetergs) e ocorreu na noite de 23/11, durante a 24ª Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul), na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

O programa executado pela Fetergs tem como objetivo o controle da emissão de gases poluentes produzidos na combustão do motor a diesel, com inspeção a partir dos parâmetros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Os ônibus que estão dentro dos padrões recebem o Selo Despoluir e a Visate, mais uma vez, teve toda a frota certificada. Além do cuidado com os ônibus, as aferições revelam os estados de manutenção do conjunto de motores, bombas injetoras, bicos injetores, regulagem dos pontos de injeção e filtros de ar e combustível.

Outro objetivo do Prêmio Despoluir é o engajamento de transportadores e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo adequado de desenvolvimento. A iniciativa é alinhada com parte do propósito da Visate, já que contribuir com uma mobilidade sustentável é uma das diretrizes da empresa. “O Prêmio Despoluir é uma iniciativa que reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e valoriza o empenho dos nossos funcionários na adoção de práticas que reduzem os impactos ambientais. Reconhecemos e incentivamos ações que promovem uma operação mais consciente e responsável com o futuro do planeta.”, afirma o diretor- executivo da empresa, Gustavo Marques Santos. 

Além do cuidado com a frota, a Visate também possui diversas práticas relacionados com sustentabilidade como: implantação de uma central de resíduos; estações de tratamento de efluentes (ETE), coleta e reutilização de água da chuva, controle da opacidade da frota e eficiência energética. 

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também