Spheros anuncia centro de treinamento profissional para concessionários e frotistas

Spheros Service Academy vai formar mais de 900 profissionais de todo o país em 2025; o objetivo é aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo e de toda a cadeia de atendimento nos produtos da marca

Redação

A Spheros anuncia a criação da Spheros Service Academy, centro de treinamento e capacitação técnica da marca para profissionais da sua rede autorizada e clientes frotistas de todo o país. O objetivo principal é aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo sobre os produtos Spheros, garantindo maior eficiência e a correta operação dos sistemas de climatização, ampliando a sua vida útil e reduzindo a possibilidade de falhas e eventuais problemas técnicos.

“A criação da Spheros Service Academy surgiu da nossa busca pela excelência no atendimento da nossa rede e no relacionamento com os clientes. Quanto mais avançada é a tecnologia e o padrão de qualidade dos produtos, maior precisa ser o conhecimento dos profissionais em campo à respeito de suas características”, destaca Luis Carlos Sacco, diretor regional América Latina da Spheros. “Com isso, asseguramos eficiência máxima, maior vida útil dos componentes e redução significativa de falhas ou incidentes técnicos.”

Localizada na sede da Spheros, em Caxias do Sul, a Spheros Service Academy possui um espeço totalmente dedicado à treinamentos práticos, e equipado com um sistema completo de climatização, com compressor, recolhedora de gás, balança e demais componentes do sistema de refrigeração, além de equipamentos eletrônicos como controladores e itinerários, e ferramentas específicas para simulações práticas, desmontagens e identificação de falhas. A estrutura do Spheros Service Academy também é utilizada para treinamentos internos voltados às equipes das áreas de Produção, Qualidade, Logística e demais setores.

Com duração de três dias, os treinamentos são imersivos, ministrados mensalmente com foco na capacitação da rede autorizada e profissionais técnicos de clientes frotistas, contemplando parte teórica e prática. Os treinamentos abrangem todo o portfólio da marca Spheros, com foco em sistemas de climatização para o transporte de passageiros, componentes eletrônicos e peças de reposição. O objetivo é garantir o domínio técnico sobre as soluções oferecidas, desde a instalação, operação e manutenção. Paralelamente às atividades realizadas na fábrica, a Spheros Service Academy leva seu know-how até os clientes por meio de treinamentos “in company”, conduzidos diretamente nas garagens.

Parceria com Sest-Senat

O Sest-Senat oferece apoio, em um modelo de cooperação mútua, nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, oferecendo formação técnica de excelência aos profissionais dessas regiões. Até 2026, o objetivo é ampliar essa parceria para as unidades de Brasília, Belo Horizonte e Manaus. Os instrutores do Sest-Senat participam regularmente de programas de reciclagem na unidade fabril em Caxias do Sul, mantendo-se alinhados às mais recentes tecnologias, procedimentos e padrões de qualidade da Spheros.

Veja também