O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) promove, no período de 08 a 19 de setembro de 2025, das 06h às 18h, uma pesquisa de satisfação voltada aos usuários das linhas operadas pelas concessionárias Mobibrasil e Consórcio Conorte. A iniciativa busca capturar a percepção das pessoas sobre a qualidade do serviço prestado, contribuindo para melhoria do transporte público.
A pesquisa será realizada nos terminais integrados, estações de BRT, terminais de subúrbio e dentro dos ônibus nas linhas operadas pelo Consórcio Conorte ou Mobibrasil. As pessoas poderão participar sendo entrevistadas por uma equipe devidamente identificada do Grande Recife Consórcio ou através de celular conectado à internet, fotografando um QR Code dentro dos ônibus. QR Code é um desenho quadriculado que a câmera do celular consegue ler e acessar o formulário de pesquisa. Não serão solicitados dados de identificação, senhas ou dados bancários.
O cronograma com os dias e locais presenciais será o seguinte
Dia de set/2025 | Local |
08 | TI Camaragibe |
09 | TI Camaragibe / TI Caxangá / TI CDU |
10 | TI Getúlio Vargas/Bairros de Camaragibe/TI Tancredo Neves |
11 | Estações BRT Camaragibe e Benfica |
12 | Estações BRT Guararapes e Forte do Brum |
15 | Estação BRT Cruz de Rebouças / TI Igarassu / TI Abreu e Lima |
16 e 17 | TI Pelópidas |
18 | TI PE15/TI Macaxeira/TI Rio Doce |
19 | Bairros de Olinda, Paulista e Abreu e Lima / TI Joana Bezerra |
As perguntas realizadas referem-se a: cortesia, boas maneiras e respeito do motorista; facilidade para embarque e desembarque; temperatura do ônibus durante a viagem; atendimento aos pedidos de parada; conservação do ônibus; e condução do veículo pelo motorista. Ao final da pesquisa, de maneira opcional, as pessoas poderão registrar sugestões.
Para o diretor-presidente do CTM, Matheus Freitas, essa é uma oportunidade para que cada passageiro avalie os serviços prestados pelas concessionárias, apontando pontos positivos e o que precisa melhorar. “A sua opinião é fundamental para que possamos garantir um transporte público com mais qualidade, eficiência e conforto. Participe, preencha o formulário e ajude a construir um sistema de transporte melhor”.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.