A Ticket, marca da Edenred Brasil, anuncia uma parceria exclusiva com o Fretadão, plataforma de tecnologia para gestão de mobilidade corporativa. Com a novidade, a Ticket passa a atuar também no segmento de fretamento corporativo, um movimento inédito na história da empresa, e leva ao mercado uma solução que combina fretamento e transporte público, com integração à legislação do Vale-transporte.
Por meio da parceria, será possível utilizar o benefício do Vale-transporte para complementar os trechos não atendidos pelo fretado, o que é conhecido como “última milha”. Dessa forma, as organizações poderão reduzir custos logísticos, os trabalhadores ganharão tempo em seus deslocamentos e os departamentos de RH passam a contar com uma solução centralizada, com gestão unificada, relatórios integrados e acesso direto às informações.
“O transporte fretado já é uma realidade consolidada no Brasil, com cerca de três milhões de passageiros por dia e um mercado estimado em R$ 18 bilhões ao ano. Somos a primeira empresa de benefícios a oferecer uma solução ponta a ponta, garantindo praticidade e conforto ao usuário, além de simplificar a gestão dos times de RH”, afirma Andre Martins, diretor da unidade de Vale-transporte da Ticket. “Unir a expertise da RB Serviços, que adquirimos no ano passado, para fortalecer nossa unidade de VT, com a tecnologia do Fretadão nos permite oferecer uma solução robusta, inteligente e 100% aderente à legislação do Vale-transporte.”
O Fretadão, que em 2025 completa dez anos de atuação, atende atualmente mais de 300 contratos em empresas de médio e grande porte, com mais de 2.200 mil rotas ativas e cerca de 60 mil usuários em todo o país. A plataforma oferece recursos como rastreamento de veículos, otimização de rotas e um aplicativo para marcação de assentos, elementos que estão alinhados com o foco da Ticket em digitalização e eficiência operacional.
A solução possibilita a redução de custos operacionais em até 30%. Segundo levantamento do Fretadão, em parceria com a Global Trevo Consulting, 80% dos trabalhadores relatam impactos negativos da mobilidade na saúde física, 79% na saúde psicológica e 77% na produtividade. O uso do fretado, por sua vez, reduz em 17% o absenteísmo e em 25% o turnover nas empresas, além de contar com aprovação de 97% dos usuários.
A parceria também tem sinergia com a agenda ESG das empresas, ao estimular o uso compartilhado de transporte, reduz a circulação de veículos individuais e, com isso, a emissão de carbono. “Estamos promovendo uma mobilidade mais consciente, com impactos diretos na qualidade de vida dos colaboradores e no compromisso ambiental das empresas”, destaca Martins.
“Nossa nova solução conjunta é a prova disso: ela não só otimiza custos e a logística para as empresas, mas, principalmente, melhora a jornada diária dos trabalhadores. Esta colaboração reafirma nossa posição de liderança tecnológica e fortalece nosso objetivo de criar soluções que são economicamente viáveis, eficientes e, acima de tudo, focadas no bem-estar das pessoas,” afirma Antonio Carlos Gonçalves, CEO e cofundador do Fretadão.
A novidade será apresentada oficialmente durante o CONARH 2025, um dos maiores eventos de gestão de pessoas da América Latina, como parte do movimento da Ticket de expandir sua atuação e seu portfólio em linha com a estratégia Beyond, voltada à diversificação de soluções para o mundo do trabalho. O evento acontece de 19 a 21 de agosto, em São Paulo.
Um ano de RB e Ticket: cultura colaborativa e crescimento de 25%
A parceria com o Fretadão é também resultado do primeiro ciclo completo após a aquisição da RB Serviços pela Ticket em 2024. Desde então, a companhia tem investido em inovações voltadas à experiência do cliente e à digitalização dos serviços. Um dos avanços foi a integração da plataforma da RB ao ambiente Ticket, criando uma solução one-stop-shop para a gestão de benefícios, com ganhos claros de eficiência para os RHs.
Nos últimos 12 meses, a base de clientes da unidade de transporte cresceu mais de 25%, impulsionada pela ampliação da cobertura geográfica e pela centralização de serviços, como a solicitação de segunda via e a visualização de saldos diretamente no aplicativo da Ticket, uma funcionalidade que também alivia a sobrecarga dos departamentos de Recursos Humanos.
A integração entre as equipes da Ticket e da RB foi facilitada por uma forte sinergia cultural, com destaque para dois dos pilares da cultura Dream Team da Edenred: a Paixão pelo Cliente e o Espírito Empreendedor. Essa conexão tem gerado resultados concretos e sustentado a ambição de transformar a Ticket em referência em mobilidade e benefícios corporativos integrados. “Com a aquisição da RB e, agora, a parceria com o Fretadão, estamos materializando uma visão de futuro mais conectada, digital e centrada no bem-estar dos trabalhadores e na performance das empresas”, diz Martins.
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