A Blumob Concessionária de Transporte Urbano, integrante do Grupo Comporte, adquiriu 53 Apache Vip Caio como parte de um projeto de renovação de frota em Blumenau (SC). Com essa entrega, a empresa totaliza em sua frota 83 ônibus da marca Caio.
Com 12,8 metros de comprimento, os novos veículos foram encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721/59, com motorização dianteira e tecnologia Euro 6. Para facilitar o embarque e desembarque, todas as carrocerias foram equipadas com três portas tipo fole e um elevador central automático, garantindo acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
O modelo transporta até 83 pessoas, incluindo 30 passageiros sentados, 51 em pé, um cobrador e um motorista. As poltronas do salão são estofadas e equipadas com apoio para os braços, e o posto de cobrança e o de condução contam com sistemas de amortecimento em seus assentos.
Outros componentes embarcados incluem ar-condicionado, catraca eletromecânica, box para cadeirante, alarme de ré com atenuador noturno e itens tecnológicos como tomadas USB, iluminação e itinerários eletrônicos em Led. Além disso, os Apache Vip também são preparados para futura instalação de microcâmeras, validador, sistema Wi-Fi e GPS.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.