A Praxio marca presença no Seminário NTU 2025, que ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília, apresentando inovações que reforçam a importância do ESG (ambiental, social e governança) na transformação do setor, pauta central do evento. Presente em mais de 50% das médias e grandes empresas desse setor no Brasil e vertente de mobilidade da nstech, a Praxio leva ao evento soluções que conectam inteligência operacional, conformidade regulatória e sustentabilidade.
Entre as principais novidades, está a atualização dos módulos Plantão e Acidentes do software Globus para versões web. A empresa também apresenta o novo painel para manutenção de veículos elétricos, alinhado às crescentes exigências ambientais e regulatórias. O Siga, software voltado para empresas em expansão, ganha integração com o app Checklist, que monitora a condição dos veículos e aciona automaticamente ordens de serviço corretivas, bloqueando o veículo até o reparo.
Outra ferramenta em destaque é o aplicativo Tá.On, que amplia o controle sobre a operação e os motoristas, promove segurança no trânsito e oferece mais autonomia ao RH. “ESG não é um futuro a ser idealizado; é um movimento que já está acontecendo e pode ser colocado em prática com o apoio de tecnologias alinhadas ao dia a dia das empresas de transporte”, comenta Emerson Grandi, CEO da Praxio.
Além disso, o estande da Praxio contará com a presença da Onisys, plataforma de prevenção de acidentes rodoviários do Brasil, que também é integrante da nstech.
Digitalização com foco na experiência do passageiro
O software Luna, voltado a gestão de venda de passagens rodoviárias, apresenta três soluções que fortalecem a digitalização do setor e modernizam os processos comerciais. O Luna Pay elimina a necessidade de servidores terceirizados para efetuação da venda, reduzindo custos operacionais relacionados às vendas feitas em cartão nos guichês.
O Luna ePass automatiza o envio da passagem via WhatsApp. Já o Luna Venda Mobile permite que as empresas de transporte ofereçam um aplicativo próprio, personalizado com sua marca, em que o passageiro pode comprar passagens e acessar os benefícios do programa de fidelidade em um único ambiente digital.
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