A campanha “Não se cale”, da Semove do município do Rio de Janeiro, foi reconhecida como melhor projeto de Marketing da América Latina no Prêmio Awards 2025 da UITP. Dos 300 projetos inscritos, a campanha foi escolhida entre as quatro melhores.
A diretora de mobilidade urbana da Semove, Richele Cabral, representou a entidade e recebeu o troféu e o certificado da UITP. Desenvolvida em parceria com o Disque Denúncia Rio, a campanha tem um objetivo fundamental: combater o assédio sexual no transporte coletivo e promover um ambiente mais seguro e respeitoso para todas as pessoas.
Os critérios para escolha dos melhores projetos são inovação, impacto e possibilidade de aplicação da iniciativa em outras cidades.
Comitê-
Richele Cabral foi eleita para o novo Comitê Executivo da Divisão América Latina, da União Internacional de Transportes Públicos (UITP),durante Assembleia Geral, realizada em Hamburgo, Alemanha. Para a presidência, foi eleito o brasileiro Márcio Hannas, CEO da Motiva Trilhos.
Além de Richele Cabral e Márcio Hannas, o Brasil conta com mais três representantes no novo Comitê Executivo: Fabio Damasceno, secretário de mobilidade do Espírito Santo; Rafael Teles, diretor de produtos da Transdata; e Diego García, responsável de governança e Inteligência de mercado, MetroRio.