Buenos Aires lançou a primeira linha de ônibus totalmente elétrica, conectando o parque Lezama à Plaza San Martín, passando pelos bairros de Retiro, San Nicolás, Monserrat, San Telmo e La Boca. O serviço é gratuito nos dois primeiros meses .
São doze ônibus de médio porte, cada um com sete metros de comprimento e capacidade para 30 passageiros (13 sentados) , com autonomia de 170 quilômetros com carga completa e velocidade máxima de 60 km/h.
Os ônibus são equipados com câmeras de segurança, sensores de contagem de passageiros e um sistema de QR code para detectar a chegada do próximo ônibus. O terminal de carga, armazenamento e manutenção está localizado no cruzamento das avenidas Ingeniero Huergo e Brasil, sob a rodovia. Além disso, este serviço é prestado por motoristas mulheres . Foi adjudicado à empresa Transportes Atlántida, que o operará durante dois anos.
No próximo ano, a cidade deverá incorporar duas linhas de TramBus elétrico , um tipo de metrô de superfície que não requer trilhos ou linhas aéreas para fornecimento de energia. Serão duas rotas conectando a parte sul da cidade com os bairros do norte.