O Tá.On, aplicativo desenvolvido pela Praxio para aprimorar a gestão de recursos humanos no setor de transporte, celebra a marca de 30 mil usuários ativos em sua plataforma, alcançando um marco significativo desde o seu lançamento, em agosto de 2022.
Com um crescimento contínuo, o aplicativo se consolidou como uma das principais ferramentas digitais para o RH de empresas do setor, oferecendo soluções dinâmicas para o gerenciamento de informações e comunicação com colaboradores.
Na avaliação da Praxio, a Tá.On tem desempenhado um papel central na redução da burocracia e agilização dos processos internos, reduzindo o número de acionamentos ao RH e uma melhora no planejamento operacional, o que também contribui para a satisfação dos colaboradores.
“O funcionário está diariamente conectado no app. Como ele parou de procurar tanto as áreas de DP e RH, conseguimos focar em outras ações mais estratégicas. O funcionário não precisa mais solicitar tanta ajuda, basta acessar a ferramenta que está no celular dele”, afirma Wesley Faria, coordenador de administração de pessoal da Pássaro Marron, uma das primeiras empresas a implementar o aplicativo em suas operações.
De acordo com Faria, o aumento na adesão parte não somente de iniciativas do RH/DP para incentivar o uso do aplicativo, mas também pelo interesse do próprio funcionário, sobretudo os motoristas, devido à facilidade que o app proporciona.
“Basta instalar no celular e ele deixa de se preocupar com os links de acesso a escala e plantão, que perdia frequentemente. Assim que o setor de planejamento operacional libera a escala, eles já podem consultar no app. O mesmo ocorre quanto às férias, folgas e acesso ao holerite”, complementa.
Uma das mais recentes inovações do Tá.On é o chat corporativo gratuito, que permite aos gestores e colaboradores interagir de forma mais ágil. A nova funcionalidade reforça o compromisso da Praxio em tornar a operação de transporte mais eficiente e digitalizada, sem custos adicionais para as empresas.