Novos 250 ônibus menos poluentes serão destinados às cidades de Manaus, no Amazonas, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Bragança Paulista, Caieiras, Osasco, Santo André e São Caetano do Sul, em São Paulo. Os veículos foram selecionados no eixo de renovação de frota do Novo PAC para o setor privado. Ao todo, o investimento total é de mais de R$ 214 milhões, via Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União.
De todos os veículos, 100 vão para Osasco, 30 para Bragança Paulista, 20 para Caieiras, 20 para Santo André e 20 para São Caetano do Sul. Eles se somam a outros 415 ônibus selecionados pela Renovação de Frota para o setor privado em São Paulo. Para Belo Horizonte, são 50 novos ônibus, que compõem um total de 199 selecionados para Minas Gerais pela renovação de frota para o setor privado. Já para Manaus, serão dez, de um total de 30 selecionados para o Amazonas.
Os novos ônibus são equipados com motores Euro 6, que ainda utilizam diesel, mas emitem até 85% menos poluentes em relação aos modelos anteriores. Na etapa mais recente do Novo PAC, foram destinados R$ 8,4 bilhões para a renovação da frota do transporte público e para melhorias na mobilidade urbana de cidades médias e grandes.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.