Estação Utinga terá novo acesso para melhoria da acessibilidade aos passageiros

Durante a execução das obras de nova passarela metálica, um dos três acessos à estação estará interditado

Redação

A partir de segunda-feira (12/05), a estação Utinga, da Linha 10-Turquesa, passará por obras para a implantação de um novo acesso para os passageiros, com a readequação da atual passarela de concreto e a construção de uma nova passarela metálica. O projeto tem a finalidade de melhorar a acessibilidade no trajeto entre a estação e o terminal urbano de ônibus, que hoje é feito sobre as vias férreas da operadora MRS.

Com investimento de R$ 4,5 milhões, a obra integra o contrato de revitalização e readequação de acessibilidade da estação Utinga, entregue em 2022. “Os novos equipamentos terão total adequação às normas de acessibilidade, contendo guarda-corpos, corrimãos, piso tátil e direcional, rampas de interligação e iluminação”, explica Ivan Finimundi, assessor técnico da área de engenharia de obras.

Durante o período de duração do serviço, previsto para ser concluído até o fim de julho deste ano, o acesso à estação feito pelo viaduto Juvenal Fontanella/rua Sumaré estará interditado. Os passageiros poderão utilizar outros dois acessos: terminal de ônibus (avenida do Estado) e avenida da Paz (sentido avenida Goiás). “A mobilidade do passageiro não será afetada porque ambos os acessos em funcionamento garantem os deslocamentos com segurança e conforto”, explica Joanito Jerônimo Ferreira, gerente de estações e serviços.

A circulação de trens ocorre normalmente durante as obras e os passageiros serão informados por avisos sonoros e comunicação visual no local da obra. Os funcionários da estação estarão à disposição para auxiliar os passageiros durante toda a movimentação.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também