A Guarupass, entidade responsável pela gestão do transporte público em Guarulhos, anuncia a renovação da identidade visual da sua logomarca. Para o presidente da Guarupass, José Roberto Felício, essa alteração simboliza a sinergia entre as linhas e a conexão cada vez maior entre os diferentes públicos. “Representamos a mobilidade urbana de Guarulhos e nossa obrigação é acompanhar a evolução do transporte coletivo da cidade, garantindo conexões fluidas entre pessoas e seus destinos.”
Segundo o diretor-executivo da Guarupass, Márcio Pacheco, a nova logo da associação traz o conceito de trajetos mais harmônicos e ininterruptos e reforça o uso da cor azul, que remete à bandeira de Guarulhos. De acordo com Roberto Sganzerla, assessor de comunicação e marketing da Guarupass, e coordenador do processo de rebranding da logomarca, a nova logo evolui do conceito de mobilidade urbana (ir e vir), para o conceito de mobilidade humana (foco nas pessoas). A nova logomarca da entidade amplia o escopo de “viagem ponto a ponto” para “jornadasconectadas”, por isto: “Movendo pessoas. Conectando jornadas”, complementa Sganzerla.
“A ideia do rebranding é indicar que as jornadas estão ainda mais conectadas, que as linhas operam em sinergia. Além disso, através do preenchimento dos espaços vazios no símbolo, representamos a malha de transportes coletivos por ônibus cobrindo plenamente a cidade de forma orgânica”, comenta Pacheco.
Outro aspecto importante da renovação visual é a escolha da tonalidade azul. A cor não apenas remete à bandeira do município de Guarulhos, reforçando a identidade local, como também transmite confiança, desenvolvimento, tecnologia e dinamismo. “Esses atributos refletem o compromisso da Guarupass com o bem-estar dos usuários do transporte público”, reforça Felício.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.