SPTrans contrata Bradesco para gestão dos recursos do Bilhete Único

O Bradesco irá prestar serviços de centralização e partilha dos recursos do bilhete único e fornecimento de meios de pagamentos para a loja virtual do SPTrans

Marcia Pinna

A secretaria de mobilidade urbana e transporte (SMT), por meio da SPTrans, informou à Technibus que contratou o Bradesco para prestar o serviço de centralização dos recursos do Bilhete Único, por um prazo de 60 meses. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (10/02). O objetivo da SPTrans é atualizar e modernizar o controle das transações e movimentações bancárias.

A contratada prestará os serviços de centralização dos recursos arrecadados com a venda dos produtos e serviços do bilhete único e partilha/rateio dos valores entre as empresas partícipes do convênio de integração tarifária. Além disso, haverá contratação de serviços ligados à arrecadação da SPTrans, como conta bancária simples; cobrança e liquidação; processamento e confirmação de pagamento via API. 

A empresa irá operar o serviço de centralização de recursos que envolve a disponibilização de conta bancária para a qual serão direcionados diariamente os valores arrecadados com a comercialização dos produtos e serviços do Bilhete Único por todos os canais de venda.

O Bradesco informou que “foi vencedor, por meio de licitação pública, para a prestação de serviços de centralização e partilha dos recursos do bilhete único e fornecimento de meios de pagamentos para a loja virtual do SPTrans.” A empresa destaca que o início da prestação dos serviços seguirá cronograma do edital.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também