Representantes do Metrô, CPTM, ViaMobilidade, Artesp e Autopass , sob a coordenação da Associação de Apoio e Estudo da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo (Abasp), se reuniram em 6 de fevereiro discutir planejamento de segurança, acessibilidade e eficiência da bilhetagem eletrônica nos transporte público sobre trilhos em São Paulo.
O encontro estratégico foi centrado em três pilares fundamentais para a melhoria contínua do sistema:
• Agilidade nas validações – Aumentar a velocidade de leitura dos cartões, reduzindo o tempo de acesso e melhorando o fluxo dos passageiros.
• Confiabilidade das transações – Garantir um sistema mais robusto e resiliente para minimizar possíveis falhas técnicas e melhorar a experiência do usuário.
• Segurança – Evoluir a tecnologia para oferecer transações mais seguras e combater possíveis fraudes.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.