Para aprimorar sua performance na Black Friday, a Buslog, especialista em logística do Grupo JCA, fez ajustes operacionais que resultaram em um bom desempenho no período. A empresa, que transporta as mercadorias em bagageiros dedicados dos ônibus das Viações Cometa, 1001, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, teve um incremento de 20% na movimentação de volumes em relação ao mês de outubro. O resultado gerou um aumento de 18% na receita da Buslog.
Ainda de acordo com dados da empresa, a modalidade porta x porta, na qual o produto é retirado em determinado local e entregue no endereço indicado, foi a mais procurada durante a Black Friday. E o estado de São Paulo representou 38% dos destinos de entrega, sendo a capital paulista responsável por quase 2/3 deste total.
Como funciona
Por meio de sua solução de logística sustentável, a Buslog envia as encomendas em um compartimento dedicado nos bagageiros de ônibus rodoviários das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, elas representam uma frota de mais de dois mil ônibus, com diversas saídas diárias para cidades do Sul e Sudeste do país.
A Buslog possui mais de 100 agências em diversas localidades e parceria com diversas plataformas de fretes. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘balcão x balcão’, mas existem ainda as opções ‘porta x porta’, ‘balcão x porta’, ‘porta x balcão’ e ‘transferência em lotes’.
Os fretes podem ser rastreados via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem a entrega até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.