Transporte Coletivo Glória, de Curitiba, adquire 40 ônibus urbanos da Caio

A empresa vai renovar sua frota com 24 Millennium (ligeirinhos); seis Millennium Articulados (expressos) e dez Millennium Articulados (intercambiáveis)

Redação

A Transporte Coletivo Glória, do Grupo Gulin, adquiriu 40 modelos de ônibus urbanos Caio, sendo 24 Millennium (ligeirinhos); seis Millennium Articulados (expressos) e dez Millennium Articulados (intercambiáveis), que irão renovar a frota da operadora em Curitiba (PR).

Jocemario Dartora, representante de vendas da Caio na região de Curitiba, destaca: “Os veículos entregues à Transporte Coletivo Glória não apenas mantêm a sofisticação e a tecnologia dos modelos Millennium, mas também reafirmam a parceria entre a operadora e a Caio, ambas comprometidas em oferecer um transporte de qualidade aos passageiros da capital paranaense.”

A empresa já está recebendo unidades dos Millennium Articulados (intercambiáveis) e dos Articulados (expressos).

Millennium Articulados (intercambiáveis)

Os dez Millennium Articulados (intercambiáveis) foram encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MA, piso alto, com 18.700 mm de comprimento, câmbio automático, motorização traseira e tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.

Quatro dessas unidades têm capacidade total para até 131 passageiros, sendo 30 sentados, 100 em pé e um motorista e contam com sete portas fole: quatro do lado direito (dianteira, traseira e duas centrais) e três centrais do lado esquerdo, todas com acionamento eletropneumático, anunciador de voz e válvulas de emergência, conforme regulamento da URBS.

As seis unidades restantes possuem lotação total de até 130 passageiros, incluindo 39 sentados, 90 em pé e um motorista, foram equipadas com quatro portas fole do lado direito (dianteira, traseira e duas centrais), todas também com acionamento eletropneumático, anunciador de voz e válvulas de emergência.

Os assentos são estofados, com encosto de cabeça e apoio para os braços. Garantindo acessibilidade no transporte, os veículos dispõem de dois espaços para cadeirantes, poltrona projetada para obeso e seis assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de rampas eletropneumáticas e elevador semiautomático hidráulico nas portas.

Os Millennium contam com teclado multiplex, alarme de ré com atenuador noturno, tomadas USB e USB-C nas poltronas e balaústres, seis itinerários eletrônicos, catraca eletrônica, iluminação interna em Led no salão e na caixa de porta, acima dos degraus e preparação para sistema de monitoramento e microcâmeras.

Veja também