Na última semana, a Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou o primeiro lote com 50 veículos de um volume total de 180 unidades que vão contribuir para a renovação da frota de transporte de passageiros no sistema metropolitano de Belo Horizonte. Os modelos vão complementar os mais de 500 novos Volksbus que já rodam na capital mineira e cidades adjacentes. A novidade é que agora a população vai passar a contar com o super ônibus Volksbus 22.260 S.
A entrega ocorreu com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Nossos ônibus já iniciam operação imediata, pronto para proporcionar um transporte melhor à sociedade. Temos uma frota de aproximadamente 500 ônibus Volksbus de Euro 6 em operação na capital mineira, que percorrem aproximadamente 2.500.000 km ao mês. Essa nova entrega, com novos modelos, comprova a confiabilidade da nova família Volksbus”, afirma Jorge Carrer, diretor de vendas de ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O lote entregue inclui unidades do Volksbus 15.210, do Volksbus 17.230 e do Volksbus 17.260 S, além do super ônibus Volksbus 22.260 S. A aquisição dos 180 novos ônibus foi realizada por diversas empresas da região e cada unidade vai rodar entre cinco e seis mil quilômetros por mês, movimentando uma ampla demanda de passageiros diariamente.
“Quando fechamos uma negociação, nos preocupamos com todos os detalhes, desde a melhor indicação para a operação, passando pela entrega técnica para orientação, treinamentos, acompanhamento na aplicação, revisões e manutenção de rotina. Além disso, preparamos também a nossa rede e, neste caso, por exemplo, temos dois concessionários amplamente estruturados para apoiar os nossos clientes com esses Volksbus. Nosso compromisso é sempre proporcionar maior comodidade e eficiência, com um excelente custo operacional”, destaca Jorge Carrer.