Rio Negro Fretamento e Turismo renova frota com 19 midiônibus da Caio

Os veículos, com chassi Volkswagen 15-210 ODR, serão usados no transporte de trabalhadores da mineradora Vale

Redação

A Rio Negro Fretamento e Turismo, empresa de ônibus localizada em Contagem (MG), adquiriu recentemente 19 unidades do midiônibus Foz Super, versão F2500, da Caio. Os veículos serão utilizados pela Rio Negro no fretamento empresarial, para o transporte de operadores da mineradora Vale.

O representante da Caio em Minas Gerais, Anselmo Espírito Santo da Silva, ressalta a satisfação do cliente ao receber os F2500: “Na sua primeira compra de ônibus novos da Caio, para renovar sua frota, o cliente afirmou que ficou muito satisfeito com a qualidade do produto, que será de grande valia nas operações da empresa”.

Sobre os F2500

Essas unidades foram encarroçadas sobre chassi Volkswagen 15-210 ODR, com motorização dianteira e comprimento de 10.150 mm. Possuem capacidade para 35 pessoas, sendo 34 poltronas de passageiros, totalmente estofadas, no modelo turismo, reclináveis, com encosto de cabeça e apoia braços e uma poltrona de motorista, hidráulica, estofada e com deslocamento lateral.

Os ônibus estão equipados com duas portas centrais, uma pantográfica, com acionamento pneumático, e a outra sedan, com acionamento manual, e elevador DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel. Ambas estão localizadas no lado direito das carrocerias e a porta pantográfica conta com um sistema de emergência.

Entre as tecnologias embarcadas do F2500 se destacam o ar-condicionado, alarme de ré com atenuador noturno, sensor de ré no para-choque traseiro, itinerário eletrônico frontal, iluminação em led no salão interno e na caixa de porta, acima dos degraus, e pontos para a instalação de microcâmeras e sistema de Wi-Fi. Também contam com teclado multiplex que identifica possíveis falhas operacionais e elétricas.

Veja também