A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, e a Mauricio de Sousa Produções, firmaram uma parceria inédita que consiste em personalizar um veículo de sua frota com o charme da roça. O anúncio, realizado na Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, posiciona a Viação Águia Branca como a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros a lançar um ônibus customizado com personagens mais queridos da famosa Vila Abobrinha: Chico Bento e seus amigos.
Inicialmente, três veículos ganharão temáticas exclusivas, começando pelo Chico Bento, que terá seu ônibus especial apresentado até o início de janeiro. A ação celebra o lançamento do filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, produzido pela Paris Filmes, com estreia marcada para o dia 9 de janeiro.
A parceria faz parte de uma estratégia da empresa de se posicionar como uma empresa brasileira que valoriza o turismo e a diversidade cultural do Brasil. Além disso, para ressaltar a importância de explorar as riquezas do país e a parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a empresa lança a campanha de alta temporada, que tem como tema “Brasil: Um Mundão de Descobertas”. Desde a sua criação, Chico Bento se consolidou como um ícone da cultura brasileira, personificando a simplicidade e a sabedoria do interior. Ao celebrar essa figura emblemática, a iniciativa reforça o compromisso da Viação Águia Branca em promover a diversidade turística e cultural do país.
O veículo escolhido para receber a temática é um modelo semileito, que será completamente adesivado para encantar os fãs do caipira mais querido do Brasil. Além de Chico Bento, outros personagens da Vila Abobrinha, como Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro e Tabata, ganharão destaque nas artes exclusivas criadas especialmente pela MSP para a ação. O resultado é uma experiência visual única para todos os passageiros.
Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções (MSP), afirma que a ativação representa uma oportunidade de levar os personagens da Turma do Chico Bento para além das páginas e telas, criando uma aproximação diferenciada com o público.
“A parceria com a Viação Águia Branca reflete a sintonia entre os valores da MSP e empresas comprometidas com a valorização da cultura e das tradições brasileiras. O Chico Bento, ícone do interior do Brasil, passa a integrar a experiência de viagem, ao oferecer momentos de diversão e identificação para os passageiros”, diz Saraiva.
O anúncio contou com a presença de Roner Chieppe, superintendente da Águia Branca em São Paulo, e Daniella Escocard, gerente de Comunicação Corporativa da empresa, além de Marcos Saraiva, representando a Mauricio de Sousa Produções, uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, e Rodrigo Paiva, diretor de Licenciamento.
Estamos muito felizes em associar nossa marca a uma das produções culturais mais emblemáticas do Brasil. As produções da MSP são sempre sinônimo de valores importantes, como amizade, diversidade e riqueza cultural, e que também são essenciais para a Viação Águia Branca”, pontua Roner Chieppe.