Iveco Bus e Deva apresentam chassi 17-280 Suspensão Pneumática em BH

Chassi com a nova suspensão Full Air será testado em linhas do Grupo Rodap, um dos maiores operadores da região metropolitana de Belo Horizonte

Redação

A Iveco Bus realizou com o concessionário Deva um encontro de relacionamento com clientes de Minas Gerais, no qual foi apresentado o chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática. O novo modelo, que conta com a suspensão Full Air, será testado em linhas do Grupo Rodap, um dos maiores operadores da região metropolitana de Belo Horizonte.

O evento, na quinta-feira (21), em Belo Horizonte, teve a presença dos times comercial e de engenharia da Iveco Bus e reuniu cerca de 150 clientes dos segmentos de transporte urbano, rodoviário, de fretamento e turismo.

“Desde a Lat.Bus 2024, quando o BUS 17-280 Suspensão Pneumática foi apresentado pela primeira vez, os clientes estão entusiasmados com a solução robusta que nosso produto representa. No encontro promovido com nosso concessionário Deva, ressaltamos o caminho de confiança da nossa marca, que possui uma estratégia consolidada e uma ampla rede de serviços”, afirma Danilo Maccachero, gerente nacional de vendas da Iveco Bus.

Ao lado do BUS 17-280 Suspensão Pneumática, já encarroçado, foram exibidos na Deva demais modelos do portfólio Iveco Bus, como unidades da Daily Minibus, já entregues para os clientes Expresso Santa Luzia, do Grupo Rodap, e RAD, e um dos BUS 17-280 que compõem a frota da NDI Turismo.

BUS 17-280 Suspensão Pneumática

Equipado com um robusto conjunto de bolsões de ar, batentes auxiliares e válvulas niveladoras de altura, o chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática foi dimensionado para a realidade brasileira, em que muitas das vezes o ônibus trafega em vias de pavimentação irregular ou em trechos de terra. 

A suspensão Full Air propicia um elevado padrão de conforto, diminuindo as trepidações e reduzindo o nível de ruído a bordo, com ganhos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia. Na garagem, o operador conta com maior agilidade e a facilidade de manutenção da suspensão pneumática. 

O modelo é disponibilizado nas configurações urbano e rodoviário e atende a demanda de operadores que buscam um serviço cada vez melhor: uma nova realidade para ônibus de motor frontal.

“A dispensa de necessidade de molas reduz os custos de aquisição e substituição de peças, resultando em menos tempo de ônibus parado para eventuais reparos”, ressalta Paulo Kazuto, especialista de marketing produto da Iveco Bus. “Com o novo BUS 17-280 Suspensão Pneumática, ampliamos as opções de escolha. Os clientes continuam contando com a versão de suspensão metálica, selecionando a que melhor se encaixa às características da sua realidade”, explica.

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