Marcelo Fontana, CEO da OTM Editora, conta por que o prêmio Maiores e Melhores é o maior e o melhor
Em entrevista ao Podcast do Transporte, o responsável pela organização do 37º Prêmio Maiores do Transportes e Melhores do Transporte e do 55º Concurso de Pintura e Comunicação Visual de Frotas explica quais são os critérios técnicos que fazem das premiações as mais valorizadas do mercado.
A análise de balanços das empresas e aplicação de fórmulas consagradas de avaliação tornam os resultados reconhecidos e suas metas ambicionadas por todo o mercado de transporte de carga e passageiros por terra, ar e água. O evento será na próxima terça-feira, dia 26, no hotel Unique, em São Paulo.
O casa-e-separa das secretarias de trânsito, transporte e mobilidade em São Paulo
Adamo Bazani, editor-chefe do Diário do Transporte relata em sua coluna mas uma informação em primeira mão. A indicação de Gilmar Pereira Miranda para acumular as secretarias de transporte e mobilidade urbana, com a de trânsito e mobilidade, em São Paulo.
A coluna de Adamo Bazani conta os bastidores da troca e traz fala do prefeito Ricardo Nunes detonando o secretário demitido e levantando possibilidades de mais novidades nesta área fundamental na maior cidade do Brasil.
A gigante Marcopolo lança divisão de motorhomes e já mira América Latina
Marcia Pinna, editora da Technibus, foi conhecer o primeiro lançamento da nova divisão de motorhomes da Marcopolo. Estas casas sobre rodas são um mercado que está em crescimento no Brasil e na América Latina, para onde também está direcionado o olhar da gigante brasileira.
O Nômade tem sete metros e meio de comprimento, chassi específico para motorhome da Agrale, motor Cummins e câmbio automático Allison. Tem teto panorâmico, placas solares, TV, cozinha e quarto mobiliados, câmeras em lugar de retrovisores, sistema de armazenamento de energia e antena para TV e internet. Tudo isso com preços que podem chegar a R$ 2 milhões e 600 mil.
“A velocidade é um prazer dos cretinos”, Nelson Rodrigues, lá atrás, estava certo.
Resgatando crônica de Nelson Rodrigues, o jornalista especializado e nosso apresentador, Alexandre Pelegi, reflete sobre a pressa do progresso contra a locomoção calma do caminhar e andar de bicicleta. E como a cultura dos carros trouxe prejuízos para as cidades e transformou os meios naturais de mobilidade em “coisa de pobre”. Além de trazer novas doenças para os apressados.
Informação com análise é no Podcast do Transporte. Episódio novo toda quarta-feira pelo Spotify (https://podcastdotransporte.com.br/#ouvir) ou no seu agregador predileto. Ou visite a gente no www.podcastdotransporte.com.br. Os cortes também ficam disponíveis no https://www.youtube.com/@Podcastdotransporte. O Podcast do Transporte é um produto do Diário do Transporte em parceria com a Technibus/OTM Editora e a ANTP