Durante a COP29, a BYD e o governo do Azerbaijão assinaram um acordo de implementação que estabelece as bases para a construção de uma planta de fabricação de veículos comerciais de última geração no parque Industrial de Sumgait, no Azerbaijão. A nova instalação se concentrará na produção de ônibus elétricos de 12 metros da BYD.
Anteriormente, a BYD havia assinado um outro acordo com o governo do Azerbaijão para o fornecimento de cerca de 200 ônibus elétricos da marca anualmente entre os anos de 2025 e 2028, com a montagem local ocorrendo no próprio país.
Antes da COP29, 160 ônibus elétricos BYD K9UD chamaram a atenção ao serem inspecionados pelo presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev. Esses ônibus elétricos, que agora fornecem serviços de transporte em Baku, estão desempenhando um papel essencial no apoio às metas de transporte de carbono zero da conferência. Esses modelos elétricos irão operar durante todo o evento, em uma indicação do compromisso do governo local com soluções de transporte sustentáveis alinhadas com as metas climáticas globais.