A BYD entregou à operadora Pêssego Transportes, que atende linhas na região leste da capital paulista dois ônibus elétricos do modelo D9W com carrocerias da Caio. Com 12.98 metros de comprimento, o BYD D9W é equipado com um motor elétrico de alta eficiência, movido por baterias de fosfato de ferro-lítio, com capacidade de 344 kWh, que permite um tempo de recarga entre duas a três horas, e autonomia de até 250 km. Além disso, o modelo possui sistema de freio regenerativo, suspensão pneumática e sistema eletrônico de controle, que conferem segurança e conforto tanto para passageiros quanto para operadores.
“É gratificante ver mais regiões de São Paulo adotando ônibus elétricos da BYD no transporte urbano. Essa entrega reforça o compromisso da empresa em promover as melhores práticas de mobilidade limpa do mundo. Com nossa tecnologia, queremos transformar a experiência dos passageiros e operadores, oferecendo conforto e segurança”, destaca Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD.
Além do benefício ambiental, a BYD informa que os modelos de ônibus elétricos promovem economia com custos operacionais até 70% menores em comparação aos ônibus convencionais a diesel, reduzindo despesas com combustível e manutenção.