A FPT Industrial exibe na Fenatran soluções eficientes e de alto desempenho para produtos originais (OEM). Inaugurada em outubro de 2022 em Turim, na Itália, a fábrica de ePowertrain da FPT Industrial é totalmente dedicada à produção de transmissões elétricas, de veículos comerciais leves a pesados, central drives e à montagem de pacotes de baterias para veículos comerciais leves e ônibus e sistema de gerenciamento de baterias.
Eixos eletrificados-
A última geração de eixos eletrificados da FPT Industrial foi projetada com quatro pilares principais: eficiência, robustez, flexibilidade e custo-benefício. Esse design integra eMotor, inversor, transmissão, veículos comerciais de 3,5 a 11 toneladas e micro-ônibus. O novo eAx 200-R se destaca por sua eficiência máxima aprimorada do sistema (92%). A arquitetura coaxial aumenta a densidade de potência e, ao mesmo tempo, compacta o design, permitindo mais espaço para o armazenamento da bateria e aumentando o alcance do veículo. Além disso, graças à carcaça de alumínio, permite também uma redução de peso em comparação com os modelos tradicionais, melhorando a dinâmica e a eficiência do veículo, aumentando assim a durabilidade geral. Projetado com uma ponta de eixo flexível, freio e suspensão, o eixo pode ser personalizado.
Baterias-
O novo pacote de baterias de 37 kWh da FPT Industrial para veículos comerciais leves e micro-ônibus é modular e incorpora células e módulos com a tecnologia exclusiva de íons de lítio NMC (Níquel Manganês Cobalto), para densidade de energia e profundidade de descarga (95%), com redução de peso da bateria.
O novo pacote de baterias eBS 37 EVO traz algumas inovações importantes: o sistema de gerenciamento de bateria eBM 5 – inteiramente desenvolvido e produzido pela FPT Industrial – e um design interno que permite que a bateria atenda ao mais alto padrão de segurança ECE R100.3. Graças ao sistema de gerenciamento de bateria eBM 5 da FPT Industrial, o eBS 37 EVO garante uma maior vida útil da bateria de acordo com os requisitos da missão. A marca introduz em todas as suas baterias o “passaporte da bateria” garantido por blockchain.