A BYD do Brasil anunciou o início dos testes do ônibus D9A em São Caetano do Sul (SP) nesta sexta-feira, 25. O veículo circulará pela cidade por 30 dias nas linhas 02, Circular Gerty, e 03, Circular Barcelona, de forma gratuita para os habitantes da cidade, com base no programa “Tarifa Zero”, da prefeitura.
“Recebemos, hoje, mais um veículo elétrico, o segundo da nossa frota, para aprimorar a qualidade do transporte público, em direção à sustentabilidade de São Caetano do Sul. Queremos tornar a nossa cidade cada vez mais alinhada ao propósito ambiental e temos certeza que o sucesso do Programa Tarifa Zero vai nos ajudar a alavancar essa iniciativa junto aos veículos elétricos”, ressaltou Auricchio Junior, prefeito de São Caetano do Sul.
A BYD já possui dez ônibus do modelo D9A em circulação no ABC paulista, em cidades como Mauá, Santo André e Diadema. Além de não emitirem poluentes, os ônibus da empresa são 100% elétricos, possuem até 250 km de autonomia e geram menos ruídos em suas operações. O modelo, especificamente, possui um chassi de piso alto, desenvolvido para aplicação urbana em carrocerias com até 13 metros de comprimento. O D9A apresenta os certificados ISO 14001/2015 e ISO 9001/2015, e a BYD oferece cinco anos de garantia para o trem de força do chassi.
Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD, afirma que essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com a eletrificação da frota de veículos de transporte da cidade. “Estamos muito felizes de somar São Caetano do Sul ao portfólio de atuação da BYD no estado de São Paulo, especialmente quando falamos do D9A, que é um excelente modelo para transporte urbano. Esperamos que, com o fim dos testes, possamos contar com a presença de veículos elétricos em ainda mais cidades do país.”