Volkswagen atinge 40 mil exportações da linha Volksbus

Com presença em mais de 30 países, a marca conta com linhas de produção de seus chassis de ônibus no Brasil, Argentina, México, África do Sul e Filipinas

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 40 mil Volksbus exportados. A jornada de internacionalização da linha Volksbus teve início logo em seu ano de lançamento e desde então a empresa não parou de expandir seus horizontes, alcançando mercados em todas as regiões do mundo.

Hoje, com presença em mais de 30 países, a marca conta com linhas de produção de seus chassis de ônibus no Brasil, Argentina, México, África do Sul e Filipinas, entregando soluções sob medida para cada mercado, seja com produtos ou serviços.

“Alcançar 40 mil veículos exportados é resultado do profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores. Este marco demonstra principalmente a confiança depositada em nossos veículos. Apostando na versatilidade de nossos produtos, seguiremos buscando oferecer o melhor para todos os mercados”, celebra Leonardo Soloaga,  diretor de vendas internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A presença da marca em variadas regiões demonstra que os ônibus Volkswagen estão preparados para qualquer terreno. Em termos de atendimento, são mais de 200 pontos disponíveis em todo o mundo. Com funcionários treinados, os importadores oferecem aos frotistas uma solução para as atividades de compra e manutenção de seus veículos, aumentando a proximidade com o mercado e garantindo uma rápida resposta às necessidades, tanto em assessoria como em serviços e peças de reposição.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus se destaca ainda em mercados estratégicos como a Angola, onde está presente principalmente no transporte urbano de passageiros. Entre 2017 e 2024, foram dois mil embarques destinados ao programa de mobilidade urbana do país. Em posições de liderança nas vendas de ônibus da marca é possível também mencionar o Peru e Costa Rica.

Veja também