Primeira linha de ônibus começa a funcionar no Reserva Raposo em São Paulo

O Reserva Raposo é o maior bairro planejado de São Paulo, com quase 20 mil apartamentos e está localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste

Redação

Os moradores do Reserva Raposo, localizado na zona oeste de São Paulo, agora têm à disposição a primeira linha de ônibus, que liga o bairro até a estação do metrô Vila Sônia (Linha Amarela). A viabilização da nova linha é o resultado de um trabalho em conjunto da Associação de Moradores e da RZK Empreendimentos.  

Para os próximos meses, um terminal de ônibus, que já está sendo construído, será entregue para a população. Ele contará com futuras linhas de ônibus que ligarão o bairro a outros pontos de São Paulo. Além disso, toda a sinalização e pontos estão sendo instalados pelas ruas e avenidas.

A estimativa é que até 55% dos moradores do Reserva Raposo utilizem o terminal de ônibus, que vai ocupar uma área de 18,6 mil m², com duas entradas, sendo uma pela rodovia Raposo Tavares e outra pelo condomínio. O terminal deve contar com sete plataformas para embarque e desembarque de passageiros.

Há também a previsão da construção de um viaduto que sirva de acesso para os ônibus, no sentido São Paulo. Em um primeiro momento há a previsão de que XX linhas atendam o bairro, sendo que todas devem integrar ao itinerário o terminal do Reserva Raposo.

Veja também