Volvo lança edição remota da campanha educativa “Pare, Olhe, Acene”

Com ênfase na prevenção a acidentes, o treinamento alerta para a importância de hábitos simples para evitar acidentes com qualquer tipo de veículo, principalmente em relação a pontos cegos em ônibus, caminhões e automóveis.

Redação

O Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) lança o treinamento remoto da campanha educativa “Pare, Olhe, Acene”, destinada a educadores do ensino fundamental e instrutores de empresas de transporte. Eles serão preparados para aplicar conteúdos de visibilidade no trânsito para crianças de seis a dez anos.

Com ênfase na prevenção a acidentes, o treinamento alerta para a importância de três atitudes básicas no trânsito: “parar, olhar, acenar”. São hábitos simples para evitar acidentes com qualquer tipo de veículo, principalmente em relação a pontos cegos em caminhões, ônibus e automóveis. Elaborado por especialistas, o material inclui vídeo de orientação e história animada para servir de apoio à multiplicação dos conceitos.

Desde que foi lançada em 2015, essa campanha mundial da Volvo impactou milhares de crianças em mais de 30 países. Agora está sendo novamente repercutida no Brasil. “Para a Volvo, segurança é um valor fundamental e faz parte da estratégia de sustentabilidade da marca. Temos o ideal de futuro com Zero Acidentes fatais envolvendo nossos veículos”, explica Ricardo Nanami, diretor de pessoas & cultura e meio ambiente da Volvo.

Nesta edição, são 250 vagas destinadas a educadores do ensino fundamental I e instrutores de empresas de transporte.

Veja também