Allison e Cummins anunciam parceria para sistema híbrido-elétrico

Empresas se unem para incorporar e certificar o sistema Allison eGen Flex® ao motor Cummins Série B para atender aos Padrões de Emissões EPA27

Redação

A Allison Transmission e a Cummins Inc., líder global em tecnologia de energia irão se associar um motor Cummins B-Series a um sistema de propulsão híbrido elétrico Allison eGen Flex®, voltado para o mercado de ônibus urbanos. A combinação atenderá aos “Padrões de Emissões de Gases de Efeito Estufa para Veículos Pesados – Fase 3”, da EPA, e fornecerá uma nova solução de propulsão de baixa emissão que estará em disponibilidade a partir de 2027.

“Esta iniciativa dá continuidade à posição de vanguarda da Allison no que diz respeito ao transporte urbano sustentável, mantendo um portfólio abrangente de soluções de propulsão que inclui desde eixos totalmente elétricos a transmissões convencionais com baixo consumo de combustível. Essas propostas combinam perfeitamente com combustíveis alternativos e propulsão elétrica, além da configuração híbrida elétrica eGen Flex para o setor de transporte”, disse Rohan Barua, vice-presidente de vendas da América do Norte, Canal Global e Pós-vendas da Allison Transmission.

O eGen Flex é capaz de operar até 50% do trajeto típico de um ônibus no modo “motor desligado”, proporcionando uma solução benéfica para a redução das emissões em áreas urbanas. O modo “somente elétrico” do sistema é ativado por meio da tecnologia de geofencing (área virtual delimitada por meio de GPS), que elimina as emissões e o ruído do motor durante o acesso e a descida dos passageiros, ou ao trafegar em áreas de grande densidade demográfica predefinidas e zonas de emissões zero.

Para mais informações sobre a Allison Transmission e o sistema de propulsão híbrido elétrico eGen Flex, allisontransmission.com.

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